Balanço do ano

No votes yet.
Please wait...
Postado por
Postado em
Tags:
Balanço do ano

Balanço do ano

Estamos quase em dezembro. Ano findando. Hora de avaliar o que fizemos e deixamos de fazer. Sem estresse. Pega caneta e uma folha ou caderno e anote se já não tem uma planilha com esse objetivo.
 
Muitas vezes temos a tendência a reclamar que o ano passou e não fizemos nada. Quem sabe então você escreva na lista todas as coisas legais que fez ao longo do ano. Aposto que foram várias. Nessa lista vale tudo: sair com os amigos, nascimento de filho ou sobrinho, olhar aquele filme especial no cinema ou em casa mesmo, conseguiu fazer algo que até então não tinha conseguido seja correr, perder uns quilos ou até meditar alguns minutos por dia.
 
Ok. Agora vamos para a lista daquilo que gostaria de fazer ou precisa fazer e não fez. Analisando as razões por ter deixado de fazer ao longo do ano. Seja honesto consigo mesmo. Foi preguiça, falta de organização, procrastinação ou foi por outro motivo?
 
Caso queira faça uma lista com duas colunas. De um lado o que aconteceu de legal e do outro aquilo que gostaria de fazer ou que não deram muito certo ao longo do ano. Como ficou o seu balanço? Lembre que daqui um mês e pouco começa um ano novinho em folha. E depois dele vem muitos outros. Não se coloque tanta pressão. A vida é cheia de altos e baixos. Com informações a mão. Dados e fatos fica mais fácil e claro de compreender o que está acontecendo. Não coloque a culpa nos outros ou em si mesmo ou no tempo que não espera. Viva cada dia de uma vez. E desembarque em 2018 com o pé direito com um mundo de possibilidades pela frente.
 
Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

 

Um comentário

  1. Camila Freitas disse em dezembro 7, 2017 Responder

    Ótimo Andrea!
    O meu balanço tá no positivo!

    No votes yet.
    Please wait...

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários no site refletem as visualizações de seus respectivos autores e não necessariamente as visualizações deste portal. Os membros são convidados a abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

*
*