ME PERMITO, ÀS VEZES PERMITO O OUTRO

Rating: 5.0. From 4 votes.
Please wait...
Postado por
Postado em
Tags:
ME PERMITO, ÀS VEZES PERMITO O OUTRO

É…ser mãe exige um jogo de cintura sem igual! Além de você resolver mil coisas ao mesmo tempo, você ainda consegue dar todo seu amor! Amor este, que não pode (e nem deve) ser pela metade…você se entrega de corpo e alma! E enquanto essa alma fica bem por estar ali o tempo todo ( e você acha que está cumprindo seu papel), seu corpo se “destrói ” em meio a birras, colos, brincadeiras e mais birras ( é o que mais temos por aqui no momento).
É…então no meio dessa grande turbulência que é ser mãe…EU ME PERMITO (para não pirar literalmente), me permito fazê-los dormir sem banho, permito eu mesma dormir sem um…não, não é que eu seja relapsa à higiene de minha família…é cansaço mesmo…é a vontade que eles durmam logo e meu dia termine ( ou comece quem sabe), porque nós mães( que cuidamos 24 horas dos filhos) com certeza gostaríamos até se trabalhar fora, de ter uma horinha só menos de silêncio! Ah….têm vezes que eu faço um miojo delicioso, eu permito que isso aconteça porque cozinhar duas vezes ao dia (mesmo que você seja uma apaixonada por culinária) CANSA…. é EU PERMITO às vezes parar de querer ser perfeita, quero apenas ser “normal”. Mas na maioria das vezes eu amo tentar fazer tudo certo…SIM nós mães, somos felizes pelas inúmeras vezes que tentamos estar em dia com tudo…o importante é você se permitir às vezes….isso faz bem! E mantém sua sanidade! Pode crer!

É….e o tal outro? O que eu permito? Me dar um colo, cuidar dos meus filhos para eu tomar um banho demorado ou fazer uma maquiagem sem ter mãozinhas passeando pela minha paleta se sombras! Permito que sejam solidários e me perdoem,por não ser o que vocês julgavam! Ah…antes que esqueça, NÃO julguem (perda de tempo, as mães geralmente são muito bem resolvidas com suas decisões) Que entendam que  amamos nossos filhos e por eles….ahhhh….vocês não imaginam o que eu seríamos capazes, porém, compreendam que também somos seres humanos, e às vezes se faz NECESSÁRIO NOS permitir…
E com todas estas “permissões”, eu pelo menos, sou mais feliz….eu não me culpo e também não me sobrecarrego. O que minha família ganha? Uma mulher com VIDA, disposta, e com um bom humor sem igual… PERMITA-SE! Seja uma pessoa de verdade, uma mãe repleta de defeitos que segue tentando diariamente ser feliz….e o outros? Faça-os felizes…todo mundo precisa de amor! O mundo….AGRADECE!

#maesblogueiras #naopire #permita #felicidade

teste, teste, teste.

5 comentários

  1. Camila Freitas disse em novembro 10, 2017 Responder

    Su eu simplesmente amei o texto!
    Tu sempre enche minhas sextas de alegria e reflexão, é tão bom se permitir, faz tão bem!

    Rating: 5.0. From 1 vote.
    Please wait...
  2. Sonia Rios kienetz disse em novembro 11, 2017 Responder

    Vamos nos permitir…pra que a rotina não nos derrube!!
    Texto lindo!!

    Rating: 5.0. From 1 vote.
    Please wait...
  3. Jéssica R. Vargas Wiethan disse em novembro 11, 2017 Responder

    Muito legal, Su!!! É preciso se permitir mesmo, agora vou ser mãe também e creio que vou entender um pouco disso, mas já tenho experimentando como mulher e dona de casa que é preciso se permitir se não a gente surta hehehe

    Bjo bjo

    Rating: 5.0. From 1 vote.
    Please wait...
  4. Alessandra S. Trein disse em novembro 13, 2017 Responder

    Noooossa, adorei teu texto! Perfeito! Todas as pessoas deveriam ler. Pois ser mãe não deve ser um período de isolamento feminino, em que a mulher deixa de existir para se dedicar somente nos afazeres de mãe. Não! Ser mãe tem que ser como você relata em seu texto. Ser mãe é ser essa mãe dedicada, mas também é cuidar de sim mesma para poder estar inteira em seguida.Mas sabemos que os homens e que a sociedade não entendem. Parabéns pela postagem!

    No votes yet.
    Please wait...
    1. su.altermann disse em novembro 13, 2017 Responder

      Obrigada o carinho…fico feliz que gostou….😁😍

      No votes yet.
      Please wait...

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários no site refletem as visualizações de seus respectivos autores e não necessariamente as visualizações deste portal. Os membros são convidados a abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

*
*