Quando acontece uma “zebra” no cabelo… Kkk

Rating: 5.0. From 4 votes.
Please wait...
Postado por
Postado em
Tags:
Quando acontece uma “zebra” no cabelo… Kkk

 Já contei para vocês que sou adepta ao faça você mesmo com meus cabelos… Herança da minha mãe e das “habilidades” que fui desenvolvendo em função de gostar.  Brinco que toda cabeleireira se sente às vezes psicóloga e eu faço o contrário. Faço minhas luzes na touca e geralmente não gosto dos primeiros dias, em função de estranhar ficarem muito loiras nos primeiros quinze dias, geralmente, uso bastante matizador (que dá uma “neutralizada no amarelão” que fica normalmente). Daqueles que você deixa no cabelo de 10 a 15/20 min., depois lava.

         Então resolvi cortar e fazer luzes na semana que teria alguns compromissos sociais no final de semana. Mas estava me sentido mal e tive que ir para o plantão da Unimed, na sexta. Acordei pela manhã ainda ruim e tendo que retornar ao plantão para ver os resultados dos exames. Mas naquele sábado tinha janta e almoço no domingo, com festividades. Lembre-se que o matizador demora, tem que lavar e aplicar, esperar e retirar novamente enxaguando.

Neste momento me recordo de um condicionador que minha mãe havia me dado, porque não estava ficando bom no cabelo dela, uma tal mistura que ela ouviu falar de colocar gotas de violeta gensiana (remédio roxo para aplicar em feridas de herpes e catapora …) que matizava bastante o cabelo loiro… Detalhe é que não lembrava há quanto tempo aquilo estava no fundo da gaveta. Mas a vontade de acelerar o processo e tirar o amarelão para as festividades era maior… E lembre-se estava com muito desconforto…

Apliquei o tal condicionador no banho, estranhei porque minha mão parecia pintada de roxo, passei nos cabelos e tentei enxaguar as mãos que permaneciam pintadas de roxo… Chamei meu esposo para olhar e escuto um sonoro – “A tua mão não é nada, teu cabelo está todo roxo!”

            SOCORRO, o que fazer? Lavei mais de 6 vezes e nada do roxo sair, nem nos cabelos, nem nas mãos. Apliquei água oxigenada pura e NADA! Cheguei à conclusão de que diante daquela zebra (para não falar um palavrão aqui), a solução mais fácil era escurecer com tinta. Recorri à pintura 5.0 (castanho natural), em cima do roxo, meio preto que estava, ele ficou um preto escuro!

Em menos de quatro dias cortei 5 dedos e escureci drasticamente os cabelos. Mudança sem querer e radical! Não precisa nem falar que estranhei bastante… Aí vai à dica: nunca use a tal mistura de violeta gensiana, principalmente se ela estiver guardada no fundo da gaveta há muitos meses…

           Mas pesquisei na internet e descobri a existência de um produto que “retira” alguns tons da tinta escura: Dekapcolor. Fiquei com receio de passar em todo, até porque ele estava bem ressecado depois de tudo isso. Puxei mechas e apliquei o produto. Na parte de trás da cabeça, preciso de ajuda, porque é bem difícil de puxar na touca, minha mãe me ajuda.

             Gostei bastante, é uma boa alternativa para aos poucos, quem está pintando de escuro, ir clareando. Ele só tem um cheiro bem ruim (kkkk)

Nas fotos: a foto 1. Como estava, bem loira; foto 2. Cabelo roxo/preto, mesmo depois de lavar e passar água oxigenada, nesta luz nem parece tão roxo, mas acredite… estava muito; foto 3. Bem escuro, após a titna; foto 4. Produto Dekapcolor; foto 5. Eu usando a touca e com as mechas puxadas pela mamis atrás; e foto 6. o resultado.

            Aprendizado disso tudo é fazer do limão uma limonada! Agora estou até na dúvida se vou clareando aos poucos… Ou fico mais um pouco assim. São muitos anos clareando os cabelos, você cria uma identidade, mas eu prefiro “Ser esta metamorfose ambulante… do que ter aquela velha opinião formada sobre tudoooo”… “Sobre o que eu nem sei quem sou… hoje sou estrela amanhã já se apagou”… Mudanças são saudáveis e são às vezes necessárias, mesmo quando são “sem querer”!

Obs 1.: Estou bem de saúde agora, foi um susto!

Obs 2.:Logo crio coragem de fazer vídeos contando estas peripécias… hehehe

Abraços fraternos

Paty Rizzatti

 

5 comentários

  1. su.altermann disse em novembro 10, 2017 Responder

    Louca pelos vídeos…e tu continua linda!

    Rating: 4.5. From 2 votes.
    Please wait...
  2. Petersson Rizzatti disse em novembro 10, 2017 Responder

    Show mana sucesso sempre sou teu fã. Bjos te amo❤❤❤

    Rating: 5.0. From 1 vote.
    Please wait...
  3. Camili Oliveira disse em novembro 10, 2017 Responder

    Que legal,ficou linda😘.

    Rating: 5.0. From 1 vote.
    Please wait...
  4. Sonia Rios kienetz disse em novembro 11, 2017 Responder

    Com toda essa loucura tu continua linda!!
    Fica um pouco mais no time das morenas!!
    Hehehe!!! Bjoo!!

    Rating: 5.0. From 1 vote.
    Please wait...
  5. Danieli Vargas disse em novembro 29, 2017 Responder

    Existe um creme que uso a anos. Ele serve para tirar o amarelão e dá uma boa hidratada, tipo desmaia o cabelo. Eu comprava da minha cabeleireira, mas ela deixou de trabalhar com a marca, e tenho comprado na internet. Se quiser te passo o nome. Esse te garanto que não tem zebra!

    No votes yet.
    Please wait...

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários no site refletem as visualizações de seus respectivos autores e não necessariamente as visualizações deste portal. Os membros são convidados a abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

*
*